PUBLICIDADE

Cidades

Eletricista morre atingido por bala perdida em operação

Jorge Fernandes foi socorrido, mas chegou morto ao hospital; operação buscava supostos traficantes acusados de trabalhar para o PCC

6 out 2020 - 00h05
(atualizado às 07h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação da Polícia Civil na favela de Vila Aliança, em Senador Camará, zona oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira, 5, terminou com a morte de duas pessoas - um homem acusado de confrontar os policiais e um eletricista de 61 anos que tinha saído de casa para ir à farmácia e foi atingido por uma bala perdida.

Viaturas da polícia civil do Rio de Janeiro estacionadas
Viaturas da polícia civil do Rio de Janeiro estacionadas
Foto: Diego Reis/Polícia Civil

A operação tinha o objetivo de localizar e prender supostos traficantes investigados pela 90ª DP (Barra Mansa) e acusados de trabalhar, no Rio de Janeiro, para a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Um homem foi preso, mas o principal alvo da ação não foi localizado.

Durante a operação, houve intensa troca de tiros entre policiais e criminosos, que colocaram ônibus e caminhões interditando as principais ruas da favela, além de atear fogo em pneus, criando barricadas para tentar impedir o trânsito dos policiais.

Segundo a polícia, muitas barricadas foram instaladas depois que os agentes já estavam na favela, o que indica a intenção de impedir a saída dos policiais e provavelmente atacá-los. Mas nenhum policial chegou a se ferir.

O eletricista morto pela bala perdida é Jorge Fernandes, que foi socorrido, mas chegou morto ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na zona oeste. Uma investigação vai tentar identificar de onde partiu o tiro que o atingiu.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade