PUBLICIDADE

Doria anuncia retomada das obras da linha 6-laranja do Metrô

As obras, que estavam paradas desde 2016, recomeçarão nesta terça-feira, 6

5 out 2020 - 13h29
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo de São Paulo anunciou a retomada das obras da linha 6-laranja do Metrô. De acordo com o governador João Doria (PSDB), as obras serão retomadas a partir desta terça-feira, 6. Segundo Doria, as obras estavam paradas desde 2016 e a previsão de entrega da obra completa é de cinco anos.

João Doria anunciou que vai retomar as obras do Metrô
João Doria anunciou que vai retomar as obras do Metrô
Foto: Taba Benedicto / Estadão

"Retomamos a partir de amanhã as obras da linha 6-laranja, que estavam paradas desde 2016. A previsão de entrega completa é de cinco anos a partir de amanhã. Essa é a maior parceria Público-Privada em desenvolvimento na América Latina", afirmou Doria. A linha é composta por 15 estações e tem mais mais 15 quilômetros de extensão, e vai ligar zona norte ao centro. "Essa linha vai passar pelas principais universidades de São Paulo. E, quando estiver concluída, vai transportar 630 mil passageiros", disse o governador.

A linha abrange as seguintes estações: São Joaquim, Bela Vista, 14 Bis, Higienópolis-Mackenzie, Angélica-Pacaembu, PUC-Cardoso de Almeida, Perdizes, Sesc Pompeia, Água Branca, Santa Marina, Freguesia do Ó, João Paulo I, Itaberaba, Vila Cardoso e Brasilândia.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade