PUBLICIDADE

'É muito rápido', diz tutora sobre morte de cão com sintomas de envenenamento no Rio

Polícia Civil investiga o que ocorreu com cerca de 40 cães na zona oeste da capital, entre eles, dois cachorros do ator Cauã Reymond

13 jun 2024 - 18h23
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários
‘É muito rápido’, diz tutora de um dos 40 cães intoxicados por onda de envenenamento no RJ:

Os tutores que tiveram seus cães supostamente envenenados na zona oeste do Rio de Janeiro se uniram para levar o caso às autoridades. Aproximadamente 40 animais foram internados com sintomas de intoxicação, incluindo dois cachorros do ator Cauã Reymond. Um deles, o cão Romeu, não resistiu. 

Ao Terra Agora desta quinta-feira, 13, a administradora Juliana Salinas contou que sua cadela Mel está entre as vítimas do suposto envenenamento. Juliana afirma que os sintomas surgiram um dia após a cachorra sair para passear pela vizinhança do bairro Jardim Oceânico. 

"Um domingo à noite, ela passeou normal, voltou para casa e dormiu. Na segunda de manhã, ela não quis sair de jeito nenhum, foi empurrada. Quando ela tentou subir o primeiro canteiro, começou a tremer muito", afirmou a tutora. 

Mel é uma entre 40 cães envenenados na zona oeste do Rio; a cadela não resistiu
Mel é uma entre 40 cães envenenados na zona oeste do Rio; a cadela não resistiu
Foto: Reprodução/Terra Agora

Juliana, então, decidiu levar Mel à veterinária, onde passou por exames e foram constatados problemas no trato digestivo do animal que, segundo ela, indicam um quadro de intoxicação. "Foi muito rápido. Ficou internada na segunda, não se alimentou na terça, na quarta ela passou mal, tentaram fazer manobras, mas ela acabou morrendo". 

A tutora revelou que sentiu dificuldade em falar sobre a morte do animal de estimação, mas que decidiu agir após saber das dezenas de outros casos semelhantes, envolvendo cães com intoxicação. "Todo dia um cachorro passando mal com o mesmo quadro, os mesmos sintomas, então deixaram de ser cinco cães que passaram por alguma coisa e se tornou algo muito pior". 

Dois cães de Cauã Reymond foram envenenados na zona oeste do Rio de Janeiro
Dois cães de Cauã Reymond foram envenenados na zona oeste do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Além de Juliana, outros tutores da vizinhança se uniram para levar o caso à Polícia Civil: "A gente pede para quem tem cães que passaram mal: pode fazer on-line [a denúncia], ir a uma delegacia de bairro, eles vão encaminhar para a Delegacia de Meio Ambiente e vão juntar a outros registros. Quanto mais gente for, maior vai ser o carinho sobre esse assunto". 

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, uma investigação está sendo conduzida sobre o caso. Equipes foram enviadas à região e há análise de imagens câmeras de segurança. Tutores e uma veterinária também foram ouvidos para que os fatos sejam esclarecidos.  

Terra Agora vai ao ar toda quinta-feira, às 17h, ao vivo na home do TerraYoutube e nas redes sociais do Terra.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade