Dois dias após tempestade, 4 mil casas seguem sem energia na Grande São Paulo
Enel, concessionária que atende a região, afirma que mobilizou mais de 1.300 equipes após tempestade
Dois dias depois da tempestade que atingiu a Grande São Paulo na segunda-feira, 22, cerca de 4 mil clientes da Enel Distribuição São Paulo ainda permanecem sem energia elétrica. O número representa 0,05% do total de consumidores atendidos pela concessionária.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota, a empresa afirmou que já restabeleceu o fornecimento para 99% dos clientes afetados pelas chuvas e ventos fortes. "Técnicos da distribuidora seguem trabalhando para atender os clientes afetados pelas chuvas de segunda-feira e chamados de falta de energia ingressados posteriormente", informou.
A Enel destacou que, para acelerar o atendimento, reforçou as equipes em campo e chegou a mobilizar mais de 1.300 frentes de trabalho ao longo do dia.
Na segunda-feira, rajadas de vento chegaram a 98 km/h em alguns pontos da região metropolitana, derrubando árvores inteiras e lançando galhos e objetos sobre a rede elétrica. Segundo a empresa, os danos provocaram interrupções em diversos trechos da fiação.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo decretou estado de atenção para chuvas em todas as regiões da capital às 13h45 de segunda-feira. A medida foi encerrada às 15h02, quando as condições climáticas apresentaram melhora.