PUBLICIDADE

Defesa Civil de Minas Gerais contabiliza 14 mortos no período de chuva

23 dez 2013 - 14h41
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de mortos por causa da chuva já chegou a 14 em Minas Gerais de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado nesta segunda-feira. O balanço contabiliza vítimas desde outubro, no considerado período chuvoso, que se encerra em abril. 

Na noite de ontem, Maria Benedita da Silva, 66 anos, morreu quando parte de sua residência, em Itanhomi (MG), na região do Rio Doce, foi atingida por um desabamento. Em Ipatinga, no Vale do Aço, Aldinei Magalhães Barbosa, 33 anos, morreu soterrado após o deslizamento de um barranco na manhã de domingo.

No mesmo dia, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, o desabamento de parte de uma casa matou duas crianças, Letícia Paz, 11 anos, e Kauã Feliciano Paz Rocha, 3 anos.

Na última sexta-feira, um soterramento matou Celso Benício de Araújo Paiva, 60 anos, em Timóteo, no Vale do Rio Doce, próximo ao município de Ipatinga. Outras oito mortes ocorreram em dezembro, nos municípios de Francisco Sá, Aimorés, Sardoá e Caratinga. A outra morte ocorreu ainda em outubro, em Astolfo Dutra, durante uma tempestade de raios. 

Espírito Santo

No Espírito Santo, seis pessoas morreram devido a forte chuva e outras 40.150 pessoas tiveram que deixar suas casas, segundo informações da Defesa Civil. Na noite de ontem, uma mulher de 50 anos morreu soterrada no bairro Laranjal, em Itaguaçu. As chuvas no Estado deixaram 45 feridos e atingem 45 municípios, dos quais 22 já declararam estado de emergência ou de calamidade pública.

Segundo boletim da Defesa Civil estadual, a chuva das últimas 24 horas provocou o desabamento de cinco casas na capital, Vitória, além de queda de barreiras nos municípios de Viana e Serra.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade