Cracolândia: usuários de drogas depredam carros, ônibus e viatura no centro de SP; veja vídeo
Dependentes atacaram veículos e assustaram moradores e comerciantes da região. Polícia cercou fluxo e dois suspeitos foram presos
Dependentes químicos frequentadores da Cracolândia, no centro de São Paulo, realizaram ataques a ônibus, uma viatura, um caminhão de lixo, além de outros carros, no início da tarde desta terça-feira, 11. O caso assustou moradores e comerciantes da região de Campos Elíseos, República e Santa Ifigênia. Duas pessoas foram presas e duas outras ficaram feridas.
Ao Estadão, a PM disse que os ataques aconteceram após uma ação de dispersão na Rua Conselheiro Nébias, a 750 metros da Praça Julio Mesquita, por volta das 12h30. A polícia recebeu uma denúncia de um morador sobre uma interdição da via causada pelos usuários.
Após a ação da polícia, os usuários se espalharam pela região quebrando vidros de carros e ônibus. Comerciantes relataram que cerca de 30 usuários pararam um ônibus de transporte público e um caminhão de lixo no cruzamento da Rua Vitória e a Alameda Barão de Limeira.
Em nota, a PM disse que duas pessoas ficaram feridas. "O cobrador de um dos coletivos sofreu uma luxação nos membros inferiores e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas. Uma passageira teve escoriações leves e optou por não ser socorrida no momento", informou a corporação.
Novos prédios do centro de SP já nascem com guarita blindada e 'esconderijos' para carros de app