Corpo decapitado é encontrado com tórax aberto; cabeça estava em balanço de praça
O corpo de um homem foi encontrado com requintes de crueldade na manhã da terça-feira, 30 de setembro, nas imediações do Saldão Rabelo, no bairro de Alto Alegre.
O corpo de um homem foi encontrado com requintes de crueldade na manhã da terça-feira, 30 de setembro, nas imediações do Saldão Rabelo, no bairro de Alto Alegre. A ocorrência foi registrada em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.
A vítima estava com parte do tórax aberto, as mãos amarradas e decapitado. A cabeça estava logo acima, em um balanço de praça. Próximo do corpo, duas facas foram achadas.
Segundo o perito criminal Leão Júnior, em entrevista à TV Cidade, relatou que o homem, ainda sem identificação, apresentava múltiplos ferimentos por arma branca.
"Corpo decapitado com lesões de exposição da caixa torácica. Há lesão incisa na região torácica e parte do abdômen, além de outras incisões compatíveis com o uso de faca ou similar", explicou.
Informações apontaram que a vítima teria tido órgãos retirados, porém, a perícia não confirmou o caso.
"A análise preliminar não constatou a ausência de órgãos, mas a confirmação dependerá da necrópsia", conclui Júnior.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) comunicou que forças policiais e periciais foram mobilizadas após a ocorrência. Participaram da ação a Polícia Civil do Ceará (PCCE), a Polícia Militar (PMCE) e a Perícia Forense (Pefoce).
O registro inicial foi feito pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Posteriormente, o caso foi repassado à Delegacia de Maracanaú, que assumiu as investigações para apurar as circunstâncias do homicídio doloso.
Corpo é encontrado boiando
O corpo de um homem de 47 anos foi localizado na manhã desta quarta-feira, 1º de outubro, boiando em um córrego na Rua São Pedro, no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Segundo testemunhas, a vítima foi avistada por pessoas que atravessavam uma ponte sobre o córrego, que acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). Por volta das 7h15, uma equipe de mergulho esteve no local, realizou a retirada e entregou o corpo à Polícia Militar (PMPE).
Moradores relataram que o homem era conhecido na comunidade e havia sido visto pela última vez na noite anterior, por volta das 22h, quando deixou um bar da região.
De acordo com a PM, não foram encontradas marcas de agressão. A vítima apresentava um corte na cabeça, possivelmente causado por uma queda. Com ele, havia ainda uma bolsa contendo bebida alcoólica.