Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corpo decapitado é encontrado com tórax aberto; cabeça estava em balanço de praça

O corpo de um homem foi encontrado com requintes de crueldade na manhã da terça-feira, 30 de setembro, nas imediações do Saldão Rabelo, no bairro de Alto Alegre.

1 out 2025 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários

O corpo de um homem foi encontrado com requintes de crueldade na manhã da terça-feira, 30 de setembro, nas imediações do Saldão Rabelo, no bairro de Alto Alegre. A ocorrência foi registrada em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

Viatura da Policia Civil em local onde corpo foi achado.
Viatura da Policia Civil em local onde corpo foi achado.
Foto: Reprodução/TV Cidade / Portal de Prefeitura

A vítima estava com parte do tórax aberto, as mãos amarradas e decapitado. A cabeça estava logo acima, em um balanço de praça. Próximo do corpo, duas facas foram achadas.

Segundo o perito criminal Leão Júnior, em entrevista à TV Cidade, relatou que o homem, ainda sem identificação, apresentava múltiplos ferimentos por arma branca. 

"Corpo decapitado com lesões de exposição da caixa torácica. Há lesão incisa na região torácica e parte do abdômen, além de outras incisões compatíveis com o uso de faca ou similar", explicou.

Informações apontaram que a vítima teria tido órgãos retirados, porém, a perícia não confirmou o caso.

"A análise preliminar não constatou a ausência de órgãos, mas a confirmação dependerá da necrópsia", conclui Júnior.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) comunicou que forças policiais e periciais foram mobilizadas após a ocorrência. Participaram da ação a Polícia Civil do Ceará (PCCE), a Polícia Militar (PMCE) e a Perícia Forense (Pefoce).

O registro inicial foi feito pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Posteriormente, o caso foi repassado à Delegacia de Maracanaú, que assumiu as investigações para apurar as circunstâncias do homicídio doloso.

Corpo é encontrado boiando

O corpo de um homem de 47 anos foi localizado na manhã desta quarta-feira, 1º de outubro, boiando em um córrego na Rua São Pedro, no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Segundo testemunhas, a vítima foi avistada por pessoas que atravessavam uma ponte sobre o córrego, que acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). Por volta das 7h15, uma equipe de mergulho esteve no local, realizou a retirada e entregou o corpo à Polícia Militar (PMPE).

Moradores relataram que o homem era conhecido na comunidade e havia sido visto pela última vez na noite anterior, por volta das 22h, quando deixou um bar da região.

De acordo com a PM, não foram encontradas marcas de agressão. A vítima apresentava um corte na cabeça, possivelmente causado por uma queda. Com ele, havia ainda uma bolsa contendo bebida alcoólica.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade