PUBLICIDADE

Colisão entre ônibus deixa dois mortos e 55 feridos na região serrana do Rio

Segundo a PRF, os veículos colidiram e um deles bateu contra um barranco; As causas do acidente ainda estão sendo apuradas

27 out 2019 - 11h41
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A colisão entre dois ônibus deixou dois mortos e 55 feridos na BR-040, km 99, na região serrana de Petrópolis, no Rio de Janeiro, no início da manhã deste domingo, 27.

Depois da colisão, um dos ônibus, que partiu de Minas Gerais e estava a caminho da capital fluminense, saiu da pista e colidiu com um paredão de terra. Os mortos são a passageira Tamires Nascimento, de 26 anos, e o motorista, que ainda não foi identificado.

As vítimas foram inicialmente transferidas para dois hospitais da região: o Adão Pereira Nunes, estadual, e Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, municipal.

 Acidente aconteceu na BR-040, km 99, na região serrana de Petrópolis 
Acidente aconteceu na BR-040, km 99, na região serrana de Petrópolis
Foto: Divulgação/PRF / Estadão

O Adão Pereira Nunes, conhecido como Hospital de Saracuruna, recebeu 26 vítimas, sendo uma delas já morta e outras três em estado grave. Outras 16 têm quadro de saúde estável, e seis receberam alta.

Em entrevistas ao canal Globonews, vítimas que estão no hospital comentaram que o ônibus chamava a atenção desde o início da viagem por causa das más condições. Eles relataram, por exemplo, que o freio parecia ter problemas.

Por meio de nota, a secretaria estadual de Saúde informou que o Hemorio convoca a população para doar sangue, "com objetivo de garantir o abastecimento das unidades e o atendimento adequado às vítimas." Isso porque a pasta colocou cinco hospitais de prontidão para receber os envolvidos no acidente. São eles: Alberto Torres (HEAT), Azevedo Lima (HEAL), Getúlio Vargas (HEGV), Carlos Chagas (HECC) e de Ortopedia e Traumatologia Vereador Melchiades Calazans (HTO Baixada)

O trecho chegou a ser interrompido totalmente pela Concer, concessionária que administra o trecho, por volta das 9h. Às 11h, a descida da serra, no sentido capital, operava em meia pista, mas retenção.

Depois de colisão, ônibus bateu em paredão de terra
Depois de colisão, ônibus bateu em paredão de terra
Foto: DIVULGAÇÃO/PRF / Estadão
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade