Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuva e enchentes deixam mais de 100 desabrigados em Porto Alegre

11 nov 2013 - 16h47
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Morador tenta se equilibrar em prancha durante alagamento na avenida Pereira Franco, em Porto Alegre
Morador tenta se equilibrar em prancha durante alagamento na avenida Pereira Franco, em Porto Alegre
Foto: Roger Frozen / vc repórter

Pelo menos 110 pessoas ficaram desabrigadas em Porto Alegre devido à chuva que atingiu o Estado nesta segunda-feira. Todos os desabrigados moravam no bairro Sarandi, na zona norte da capital gaúcha, onde o arroio Sarandi transbordou e invadiu casas. Os moradores atingidos viviam nas vilas União, Elizabeth, Nova Brasília e Asa Branca.

A prefeitura afirmou que essas pessoas passarão a noite em dois locais que foram preparados para abrigar os moradores: o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) da Vila Asa Branca e a Paróquia Santa Catarina. Os dois abrigos estão equipados com camas e cobertores, e será oferecido jantar aos desabrigados.

A zona norte de Porto Alegre é a mais atingida pelos alagamentos. Na zona leste, o arroio Dilúvio transbordou em dois pontos: próximo à avenida Silva Só e à avenida Azenha.

Acúmulo de chuva é recorde em novembro

O acúmulo de chuva nesta segunda-feira chegou a 111 milímetros no bairro Jardim Botânico, na zona leste, às 16h. Este foi o maior índice registrado em um período de 24 horas em Porto Alegre no mês de novembro. Até hoje, o maior volume havia sido registrado em 1986, com 68 milímetros.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade