Cemitério clandestino no RJ: Polícia encontra ‘poço’ de 30 m de profundidade usado pelo CV para esconder corpos
Local foi encontrado nesta terça-feira, 21, pelas autoridades policiais; ossadas foram resgatadas e as investigações em torno do caso seguem
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, encontrou uma espécie de poço, com 30 metros de profundidade, usada como cemitério clandestino pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). A operação foi realizada na manhã desta terça-feira, 21.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As informações são do jornal Bom Dia Rio, da Rede Globo. Segundo o veículo, os agentes foram até o local após receberem informações de que o espaço era usado por traficantes para abandonarem corpos de pessoas assassinadas por integrantes da facção.
O poço fica no Morro do Jordão, na Zona Oeste do Rio, em meio à mata. Em nota, a Polícia Civil informou que foram encontradas diversas ossadas e que os restos mortais foram removidos. Ainda não foram confirmados quantos pessoas teriam tido suas ossadas colocadas no poço.
“Todo material apreendido passará por perícia. A investigação está em andamento para apurar as circunstâncias das mortes”, complementou a autoridade policial.
A ação contou, também, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Corpo de Bombeiros.