PUBLICIDADE

Cidades

Caso Jeff Machado: garoto de programa relata ‘frieza absurda’ de produtor

Jeander Vinícius da Silva Braga prestou depoimento logo após ser preso pela Polícia Civil

6 jun 2023 - 14h09
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Logo após ser preso, Jeander Vinícius da Silva Braga, suspeito de matar o Jeff Machado, deu mais detalhes sobre o crime em depoimento à Polícia Civil. Conforme apontou o jornal O Globo, o garoto de programa teria relatado em vários momentos a ‘frieza absurda’ do produtor de TV, Bruno de Souza Rodrigues.

O segundo suspeito pela morte do ator foi preso na última sexta-feira, 2, após determinação da Justiça. Bruno não foi localizado e é tratado como foragido.

Conforme apontado pelo site, o garoto de programa afirmou que, assim que chegaram à casa da vítima, o "clima estava normal”, essa é a primeira vez que ele fala da “frieza do produtor”. Então, Bruno teria ido até a cozinha de Jeff para preparar o suco, usado para dopá-lo. O ator pediu para que o dele fosse feito sem açúcar.

Jeff Machado em 'Reis': o ator tinha pressa em fazer sucesso na TV para provar o talento e agradar à família
Jeff Machado em 'Reis': o ator tinha pressa em fazer sucesso na TV para provar o talento e agradar à família
Foto: Reprodução

Ao beber, segundo Jeander, o ator perguntou se Bruno teria colocado algo na bebida, pois estava amargo. O produtor respondeu que não tinha colocado nada.

Gravação e assassinato

Jeander contou que enquanto ele e Jeff havia subido para o quarto para se preparar para gravar o vídeo erótico, Bruno ficava pedindo a todo tempo dados pessoais da vítima, como se estivesse preenchendo um formulário, e explicando estar em contato com o produtor que que finalizaria o contrato para uma novela que Jeff participaria.

Jeander Vinícius foi indiciado pela morte do ator Jeff Machado
Jeander Vinícius foi indiciado pela morte do ator Jeff Machado
Foto: Reprodução/Instagram

Após o crime, o suspeito descreveu Bruno como "muito calmo". Ainda conforme Jeander, o corpo de Jeff, que estava com as mãos e pés amarrados com uma fita adesiva, caiu do baú enquanto ele e Bruno desciam do segundo para o primeiro andar da residência. Então, o produtor recolocou o corpo dentro do baú, e mais uma vez, Jeander disse que foi com uma "frieza absurda".

Relembre o caso

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Jeff Machado foi morto no dia 23 de janeiro. A família, natural de Araranguá, em Santa Catarina, viajou para o Rio e fez registro do desaparecimento no dia 4 de fevereiro.

O ator foi encontrado no dia 22 de maio dentro de um baú, enterrado e concretado a dois metros de profundidade no quintal de uma casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Ele estava com um fio dental amarrado no pescoço.

Bruno foi apontado como um dos principais suspeitos de tar matado Jeff. A família de Jeff alega que ele estava com cartões do ator, assim como tinha chaves de seu carro e de sua casa. Uma das linhas da investigação aponta que ele teria enganado Jeff com a promessa de atuar em uma novela. Outro depoimento diz que Jeff acreditava que Bruno estava apaixonado por ele.

A Polícia acredita que ele foi morto em sua residência, e depois levado ao imóvel onde o corpo foi encontrado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade