Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carga milionária vira cinzas em megaoperação contra o tráfico no RS

Ação integrada entre forças policiais destrói mais de meia tonelada de entorpecentes apreendidos em investigações ligadas a homicídios.

13 ago 2025 - 14h15
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Vigilância Sanitária e do Ministério Público, executou nesta terça-feira (12) a Operação Incineração, que resultou na destruição de 532 quilos de drogas. O material, composto por cocaína, crack e maconha, foi apreendido ao longo de investigações conduzidas pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

As apreensões ocorreram durante ações contra organizações criminosas, sendo a maior parte das substâncias já preparada para o comércio ilegal. Segundo a Polícia Civil, o valor estimado no varejo chega a aproximadamente oito milhões de reais.

Para garantir a segurança, mais de 30 policiais participaram do transporte da carga até uma empresa especializada, onde ocorreu a incineração. O trajeto contou com escolta motorizada da PRF e apoio aéreo de um helicóptero da Polícia Civil.

O Delegado Mario Souza destacou que a medida enfraquece a estrutura financeira do crime organizado, impedindo que a droga seja utilizada para financiar conflitos e homicídios. A ação faz parte do Protocolo das 7 Medidas de Enfrentamento aos Homicídios, com foco na dissuasão estratégica do crime.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade