Boneco de decoração de Halloween assusta moradores e mobiliza até guarda municipal
Adereço foi confundido com um corpo por moradores de Praia Grande (SP) que passaram pelo local e acionaram agentes da guarda
Uma decoração de Halloween acabou assustando moradores e mobilizando até guardas civis municipais em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Isso porque um boneco amarrado em um pano na janela de uma residência foi confundido com um corpo por um casal que passou pelo local.
O caso ocorreu na Rua Savério Fittipaldi, no bairro Quietude, na última segunda-feira, 23. Uma mulher que estava passando de carro com o marido pelo endereço levou um susto ao ver a cena e eles decidiram parar o automóvel.
Ao olharem o adereço, os dois acharam que o boneco era um corpo e se desesperaram, acionando os guardas municipais. Quando os agentes chegaram ao local e contataram o dono do imóvel, o proprietário explicou que tratava-se na verdade de um boneco em alusão ao Halloween.
Nas redes sociais, nesta quarta-feira, 25, a moradora que confundiu o boneco com um corpo voltou a falar do ocorrido e até riu da situação.
"Que repercussão que deu o vídeo do boneco! Mas a gente levou um susto. Realmente, a gente achou que era uma pessoa. Esse aqui [marido] ficou pálido, mas no fim era um boneco, graças a Deus", disse ela, em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, após a repercussão do caso.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou ao Terra que a Guarda Civil Municipal (GCM) esteve no local, pois foi acionada por moradores que viram o boneco e se assustaram. Os agentes conversaram com o dono do imóvel onde estava o boneco e pediu para que o adereço fosse retirado.
