Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bebê morre após ser deixado com irmã de 5 anos para mãe ir a baile no RJ; mulher foi presa

Segundo a Polícia Civil, a suspeita, uma mulher de 23 anos, deverá responder por abandono de incapaz seguido de morte

11 ago 2025 - 17h36
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Bebê morre após ser deixado com irmã de 5 anos para mãe ir a baile no RJ; mulher foi presa
Bebê morre após ser deixado com irmã de 5 anos para mãe ir a baile no RJ; mulher foi presa
Foto: Divulgação/PCERJ

Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante pela morte da própria filha, um bebê de oito meses, após deixá-la sob os cuidados de outra filha, de cinco anos, para ir a um baile no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a suspeita deverá responder por abandono de incapaz seguido de morte

A prisão aconteceu no domingo, 10, no bairro Jardim Novo, em Realengo, na zona oeste da capital fluminense. Segundo as autoridades, a mulher foi localizada em uma unidade de pronto atendimento. 

A investigação aponta que a mulher abandonou as crianças na noite de sábado, 9, e orientou a criança mais velha a alimentar o bebê quando chorasse. No entanto, ao voltar para casa no domingo, percebeu que a filha não estava respirando. 

Na unidade de saúde, a equipe médica revelou que a criança morreu por sufocamento e acionou a Polícia Militar. Com o apoio de uma equipe da 34ª Delegacia de Polícia, de Bangu, os policiais foram à casa da suspeita e constataram que o imóvel estava insalubre e oferecia riscos às crianças. 

Segundo os agentes, foram encontradas paredes sujas, roupas rasgadas e espaços sem segurança para os menores de idade. Vizinhos também relataram aos policiais que a mulher tinha o hábito de sair e deixar as crianças sem supervisão. 

A filha mais velha foi entregue ao Conselho Tutelar, enquanto a suspeita foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema penitenciário.

Homens desaparecem após saírem para cobrar dívida de R$ 1 milhão; polícia investiga no Paraná:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade