Bebê morre após ser deixado com irmã de 5 anos para mãe ir a baile no RJ; mulher foi presa
Segundo a Polícia Civil, a suspeita, uma mulher de 23 anos, deverá responder por abandono de incapaz seguido de morte
Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante pela morte da própria filha, um bebê de oito meses, após deixá-la sob os cuidados de outra filha, de cinco anos, para ir a um baile no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a suspeita deverá responder por abandono de incapaz seguido de morte.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A prisão aconteceu no domingo, 10, no bairro Jardim Novo, em Realengo, na zona oeste da capital fluminense. Segundo as autoridades, a mulher foi localizada em uma unidade de pronto atendimento.
A investigação aponta que a mulher abandonou as crianças na noite de sábado, 9, e orientou a criança mais velha a alimentar o bebê quando chorasse. No entanto, ao voltar para casa no domingo, percebeu que a filha não estava respirando.
Na unidade de saúde, a equipe médica revelou que a criança morreu por sufocamento e acionou a Polícia Militar. Com o apoio de uma equipe da 34ª Delegacia de Polícia, de Bangu, os policiais foram à casa da suspeita e constataram que o imóvel estava insalubre e oferecia riscos às crianças.
Segundo os agentes, foram encontradas paredes sujas, roupas rasgadas e espaços sem segurança para os menores de idade. Vizinhos também relataram aos policiais que a mulher tinha o hábito de sair e deixar as crianças sem supervisão.
A filha mais velha foi entregue ao Conselho Tutelar, enquanto a suspeita foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema penitenciário.
-1hblhxdmfc300.jpg)