PUBLICIDADE

Avenida Paulista vai ganhar banco com Wi-Fi

Projeto dos escritórios Königsberger Vannucchi e EKF venceu concurso Festival de Ideias Paulista para Todos

5 dez 2018 - 22h53
(atualizado em 7/12/2018 às 05h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Festival de Ideias Paulista para Todos divulgou projeto de novo mobiliário urbano que deverá ser instalado na Avenida Paulista
Festival de Ideias Paulista para Todos divulgou projeto de novo mobiliário urbano que deverá ser instalado na Avenida Paulista
Foto: Divulgação / Estadão

SÃO PAULO - O Festival de Ideias Paulista para Todos divulgou nesta quarta-feira, 5, o projeto de um novo mobiliário urbano que deverá ser instalado na Avenida Paulista, no centro expandido. A peça escolhida foi um banco tecnológico do escritório Königsberger Vannucchi, responsável pelo retrofit do Sesc Avenida Paulista, com Mauricio Alito, da EKF Arquitetura de Exteriores.

A maior parte da estrutura do banco será de concreto, reunindo diversos recursos tecnológicos e com um sistema interativo controlado por aplicativo, além de ter tomadas USB, Wi-Fi, sistema de iluminação LED e caixa de som. Ele ficará junto aos canteiros da calçada, com espaço para sentar e deitar em meio a plantas e árvores.

Banco tecnológico terá Wi-Fi, tomada USB, iluminação LED e sistema de som
Banco tecnológico terá Wi-Fi, tomada USB, iluminação LED e sistema de som
Foto: Divulgação / Estadão

As propostas já foram encaminhadas à Prefeitura, por meio da SP Urbanismo, para que sejam instaladas temporária ou permanentemente. O trabalho vencedor concorria com estruturas de descanso da FGMF com o Erê Lab e uma fonte da Nitsche Arquiteturas com a Petro Fontes, além de um banco de Nadezhda e Paulo Mendes da Rocha, primeira peça de mobiliário urbano do premiado arquiteto.

O concurso faz parte de ações promovidas pela plataforma digital de cidades Esquina e tem apoio do escritório de advocacia Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade