Arquiteto chinês, cineastas brasileiros e piloto morrem em queda de avião no Pantanal: veja quem são as vítimas
Avião de pequeno porte caiu em Aquidauana, Mato Grosso do Sul, na noite de terça
Quatro pessoas morreram na queda de um avião no Pantanal: o arquiteto chinês Kongjian Yu, os cineastas Luiz Ferraz e Rubens Crispim Jr., e o piloto Marcelo Pantaneiro.
A queda de um avião de pequeno porte em Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, na região do Pantanal, deixou quatro mortos na noite de terça-feira, 23. Eram eles: o renomado arquiteto chinês Kongjian Yu, o piloto Marcelo Pereira de Barros e os cineastas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Quem eram as vítimas?
Kongjian Yu
O arquiteto chinês Kongjian Yu fundou o escritório de arquitetura paisagística Turen Scape em 1998. Ele era doutor em design pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Desde 1997, era professor de arquitetura paisagística e planejamento urbano e regional.
Também fundou e dirigia a Escola de Pós-Graduação em Arquitetura Paisagística e a Faculdade de Arquitetura e Paisagismo da Universidade de Pequim.
Por mais de 25 anos, ele passou sua carreira acadêmica lutando contra a deterioração das ecologias urbanas e do meio ambiente.
Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz
Diretor e produtor de cinema, Luiz Ferraz era sócio da Olé Produções, produtora especializada em documentários e séries de não ficção.
Seus documentários mais recentes foram a direção da série indicada para o Emmy Internacional Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia, disponível no streaming MAX/HBO, e a direção da série To Win or To Win para MBC/Shahid, maior grupo de mídia árabe, sobre o Al Nassr FC.
Rubens Crispim Jr
Diretor de fotografia e diretor de cinema, Rubens Crispim Jr. fundou da produtora Poseídos há 20 anos, especializada em filmes de arte. Natural de São Paulo, Rubens era formado em Artes Plásticas pela (ECA-USP) e também se apresentava como fotógrafo.
Ele participou de importantes festivais como o Short Film Corner no Festival de Cannes, exibindo seu curta-metragem O que escolhemos... em 2009. Em 2006, ganhou o reality show Projeto 48 do canal TNT e fez o curta Os 400 Golpes, visualizado em toda a América Latina.
Marcelo Pereira de Barros
Piloto, Marcelo Pereira de Barros aparece registrado como proprietário na matrícula da aeronave que caiu. Na região, ele era conhecido como Marcelo Pantaneiro, segundo divulgado pelo jornal local Folha de Campo Grande.