Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Água foi contaminada com algum produto', diz prefeitura do interior de SP após caso de intoxicação

Segundo secretário da Saúde de Garça, lote foi apreendido após homem ser internado. Gestão municipal analisa se contaminação ocorreu apenas em uma garrafa; empresa alega seguir padrões de qualidade

16 out 2025 - 09h21
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de saúde de Garça, Pedro Scartezini, disse em postagem nas redes sociais que um morador da cidade passou mal após ingerir uma água mineral contaminada. O munícipe procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de intoxicação.

"Ele foi prontamente atendido, foi medicado e realmente constatou que essa água foi contaminada com algum tipo de produto."

De acordo com o secretário, o lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025 e validade até 10/09/2026, foi apreendido. A prefeitura orienta a população a não consumir essa água até seja confirmado se a contaminação ocorreu em apenas uma garrafa.

Em nota, a DBG Distribuidora de Bebidas Garça informou que teve conhecimento, por meio das redes sociais, de uma possível ocorrência de intoxicação relacionada a uma embalagem de água mineral da marca Mineratta, que está acompanhando o caso e reforçou que a empresa cumpre padrões de controle de qualidade.

"Desde o primeiro momento, estamos tomando todas as providências cabíveis, tanto no acompanhamento do caso do consumidor envolvido quanto na verificação do lote mencionado, em conjunto com o fabricante. Reforçamos que a empresa envasadora responsável segue rigorosos padrões de controle de qualidade, cumprindo integralmente as normas e protocolos exigidos pela legislação vigente", diz a empresa.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade