PUBLICIDADE

Advogado é morto a tiros em frente à sede da OAB no Rio de Janeiro

Homem era sócio de escritório especializado em Direito Civil Empresarial

26 fev 2024 - 18h52
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Google Street View

Um advogado foi morto a tiros em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro, localizada na Avenida Marechal Câmara, no centro da capital fluminense. O ataque aconteceu na tarde desta segunda-feira, 26.

A Polícia Civil informou que a vítima foi identificada como Rodrigo Marinho Crespo. Ele era sócio do escritório Marinho e Lima Advogados. Em seu perfil na rede profissional Linkedin, ele afirmava ter especialização em Direito Civil e Corporativo.

Foto: Reprodução/X

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que foi acionada e solicitou perícia no local. A Polícia Militar informou que policiais do 5ºBPM (Praça da Harmonia) foram acionados para uma ocorrência de homicídio. E, chegando ao local, se depararam com o homem já morto, caído ao chão, com várias marcas de disparos de arma de fogo.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o advogado já no chão, tendo sido atingido, aparentemente, por um tiro pelas costas.

Quais foram os 10 Estados com mais assassinatos no Brasil em 2022 Quais foram os 10 Estados com mais assassinatos no Brasil em 2022

A OAB-RJ publicou uma nota de pesar, em que diz expressar "as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro."

"O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos", acrescenta a seccional.

Saiba quais foram os 10 Estados com menos assassinatos no Brasil em 2022 Saiba quais foram os 10 Estados com menos assassinatos no Brasil em 2022

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade