PUBLICIDADE

Cidades

Acusado de estuprar e engravidar menina de 13 anos é preso

Delegado disse que a família decidiu que ela não fará aborto; vítima vem recebendo acompanhamento médico e psicológico

26 set 2020 - 19h27
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - A Polícia Civil do Rio prendeu neste sábado, 26, um homem de 21 anos acusado de estuprar e engravidar uma menina de 13 anos. Ele foi capturado no bairro de Valença, no município do Rio das Flores, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça.

De acordo com agentes da 92.ª DP (Rio das Flores), no início do ano, durante uma festa, ele deu bebida alcoólica para a menina e manteve relações sexuais com ela em plena via pública.

Polícia prendeu homem no bairro de Valença, no município do Rio das Flores
Polícia prendeu homem no bairro de Valença, no município do Rio das Flores
Foto: Polícia Civil/Divulgação / Estadão Conteúdo

A mãe da vítima se deparou com a filha desnuda e alcoolizada. Segundo relato policial, o jovem foi agressivo e violento com ela. A menina engravidou e vem recebendo acompanhamento médico e psicológico. Em depoimento ao jornal O Globo, o delegado da 92.ª DP, Rodolfo Atala, disse que a família decidiu que ela não fará um aborto.

No Brasil, o aborto é permitido por lei em casos de violência sexual, risco à vida e anencefalia do feto. No mês passado, o caso da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio no Espírito Santo ganhou repercussão nacional. A menor teve seus dados vazados na internet, assim como o nome do hospital onde seria realizada a interrupção da gravidez. Grupos contrários ao aborto foram até a porta da unidade protestar contra a medida para tentar impedir o procedimento.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade