PUBLICIDADE

Cid Gomes escolhe petista para concorrer ao governo do Ceará

Deputado estadual Camilo Santana (PT-CE) foi escolhido por Gomes como candidato ao governo cearense

28 jun 2014 - 22h19
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O deputado estadual Camilo Santana (PT-CE) é filho de Eudoro Santana, atual secretário do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).</p>
O deputado estadual Camilo Santana (PT-CE) é filho de Eudoro Santana, atual secretário do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).
Foto: Assembleia Legislativa do Ceará / Divulgação

Após reunião com a executiva estadual do PT, realizada na tarde deste sábado (28), o governador do Ceará Cid Gomes (PROS) decidiu que o deputado estadual Camilo Santana será seu sucessor na disputa ao governo do Estado em 2014.

O petista foi o escolhido nesta noite, por meio de nota oficial da legenda de Gomes.

Desse modo, o deputado federal e vice-presidente nacional do PT, José Guimarães, abdica da vaga ao Senado para compor a aliança com o PROS. Guimarães segue nestas eleições fortalecendo o palanque de Dilma Rousseff no Ceará.

Na nota oficial, o presidente do Pros no Ceará, Danilo Serpa, e o presidente do PT, Diassis Diniz afirmam:

“Camilo Santana conta com uma história de luta e trabalho focada no desenvolvimento do Estado. Além de deputado estadual, já exerceu os cargos de secretário do Desenvolvimento Agrário e secretário das Cidades. Seu nome une todos os partidos no mesmo objetivo, de juntos seguir mudando por um Ceará melhor”.

O candidato

Camilo é servidor público federal e já concorreu à prefeitura da cidade de Barbalha (2000 e 2004), no Sul do Estado. Em 2006 ajudou a coordenar, no Cariri, a campanha que elegeu Cid Gomes governador. Em 2010 foi o deputado estadual mais votado do Ceará, recebendo 131.171 votos no Estado.

O candidato é filho de Eudoro Santana, atual secretário do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).

Em 2013, teve seus bens bloqueados após ter tido seu nome envolvido em uma ação que investigou um suposto esquema de desvio milionário de verba, que deveria ter sido aplicada na construção de banheiros para a população de baixa renda da Região Metropolitana de Fortaleza, capital do Ceará. O episódio ficou conhecido como Escândalo dos Banheiros Fantasmas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade