Câmara de Comércio Italiana de SP abrirá sede em Brasília
Novo escritório da Italcam será instalado na Embaixada de Roma
Para aumentar o fluxo de empresas italianas no Brasil - ainda que elas já sejam milhares -, a Câmera de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam), presidida por Graziano Messana, reforça sua presença em Brasília com um escritório na representação conduzida pelo embaixador Alessandro Cortese. Uma escolha estratégica para facilitar o diálogo entre empresas e instituições, com foco em intensificar as relações entre as partes.
Segundo Messana, a iniciativa atende às exigências de associados da Italcam.
"As atividades de advocacy são cada vez mais requisitadas. Se São Paulo é a capital dos negócios, Brasília é onde o jogo das relações institucionais acontece. O [novo] escritório garantirá uma presença estruturada e constante, além de um planejamento direcionado, com ações coordenadas junto a grupos parlamentares, ministérios e órgãos federais, sempre visando o melhor interesse de nossas empresas", afirmou Messana, acrescentando que se trata de "um passo natural para assegurar um apoio mais eficaz e oportuno".
Já Cortese, mais do que dar as boas-vindas à iniciativa, destaca seu valor estratégico.
"Temos o prazer de receber a Câmara de Comércio Italiana de São Paulo na Embaixada da Itália. Isso demonstra a sólida relação entre a delegação e o mundo empresarial italiano no Brasil, oferecendo oportunidades de fortalecer suas respectivas atividades no Distrito Federal ao beneficiar as relações econômicas e comerciais entre os dois países", disse o diplomata.