Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Câmara aprova medidas que punem "fura-filas" e a quem destruir vacina contra Covid-19

11 fev 2021 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira duas propostas relacionadas às vacinas contra a Covid-19, uma para punir os chamados "fura-fila" na lista prioritária e também os que destruírem, inutilizarem ou deteriorarem imunizantes ou insumos.

Profissional de saúde recebe dose da CoronaVac, em São Paulo
18/01/2021
REUTERS/Amanda Perobelli
Profissional de saúde recebe dose da CoronaVac, em São Paulo 18/01/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Uma das propostas tipifica as "condutas de infração de medida de imunização, de peculato de vacinas, bens medicinais ou terapêuticos, bem como de corrupção em planos de imunização".

O texto estabelece, para a infração de ordem de prioridade de vacinação ou para o ato de afrontar a operacionalização de plano de imunização a pena de reclusão de um a três anos, e multa.

A outra proposta cria uma nova hipótese de dano qualificado para o caso em que a coisa destruída, inutilizada ou deteriorada for vacina, insumo ou qualquer outro bem destinado ao enfrentamento de emergência de saúde pública. "A pena é de reclusão, de um a cinco anos, e multa", diz o projeto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade