Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil envia mais de 20 mil toneladas de alimentos a Cuba

Havana enfrenta agravamento da crise econômica e humanitária

19 mar 2026 - 10h42
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo brasileiro anunciou na quarta-feira (18) o envio de mais de 20 mil toneladas de alimentos a Cuba, em meio ao agravamento da crise econômica e humanitária na ilha caribenha.

Cuba tem recebido ajuda internacional após agravamento da crise econômica e humanitária
Cuba tem recebido ajuda internacional após agravamento da crise econômica e humanitária
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A doação está a caminho e será distribuída pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA), enquanto um primeiro carregamento de medicamentos chegou a Havana por via aérea nos últimos dias.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a ajuda, que visa reforçar a segurança alimentar dos cubanos, inclui arroz com casca e polido, feijão preto e leite em pó.

"A população está sofrendo, e por isso estamos fazendo doações", afirmou a secretária para a América Latina e Caribe, Gisela Padovan.

De acordo com o ministério, um segundo carregamento está em preparação e será enviado por via marítima.

Os suprimentos fazem parte de um esforço internacional mais amplo para apoiar Cuba, que enfrenta escassez de energia e dificuldades econômicas, agravadas pela restrição à importação de petróleo imposta pelos Estados Unidos.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade