Bombeiros combatem incêndio no Ceasa do Rio; há relatos de saques e confusão
De acordo com a corporação, o incêndio começou na manhã desta segunda-feira, 31
Um incêndio atinge a Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ), no Irajá, na zona norte do Rio, desde a manhã desta segunda-feira, 31.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram mobilizados 16 quartéis para atuar no combate às chamas no local. O chamado aconteceu por volta das 9h45.
Até o momento, não há informações sobre vítimas, e ainda não há detalhes sobre a origem do fogo. Nas redes sociais, há registros de lojas sendo saqueadas no local.
O Ceasa-RJ funciona como principal centro de distribuição de alimentos no Rio e fica na Avenida Brasil.
Na manhã de domingo, 30, outro incêndio foi registrado no local, mas, segundo os bombeiros, não há relação entre as duas ocorrências.
🚒INCÊNDIO NO CEASA | Atenção, motorista! O #CORInforma que há um incêndio em imóvel na Av. Brasil (CEASA), na altura de Irajá. Bombeiros já estão em deslocamento.
🎦Veja pela câmera do #CORRio! pic.twitter.com/c3bt4HCGwU
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) October 30, 2022
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que policiais militares do 41º BPM (Irajá) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) foram deslocados para reforçar o policiamento no perímetro da Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (CEASA-RJ), onde equipes do Corpo de Bombeiros atuam para conter um incêndio. Até o momento, não houve ocorrências envolvendo detidos no local.
A Polícia Civil informou que, de acordo com a 27ª DP (Vicente de Carvalho), um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do incêndio. A perícia será realizada assim que o Corpo de Bombeiros liberar o local.
*Esta matéria está em atualização