Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro teve novos episódios de soluços e passou por mais um procedimento, diz boletim

30 dez 2025 - 15h03
(atualizado às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Jair Bolsonaro teve novos episódios de soluços e acabou passando por mais um procedimento médico, informou boletim do Hospital DF Star de Brasília divulgado ‌no início da noite desta terça-feira, acrescentando que ele segue internado na unidade ‌hospitalar em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional.

"Apresentou novos episódios de soluços, sendo submetido a uma complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos bilaterais", disse o comunicado.

No início da tarde, a esposa dele, Michelle ‍Bolsonaro, havia publicado em uma rede social que o ex-presidente tinha sido encaminhado ao centro cirúrgico para novo procedimento para tratar soluços persistentes.

"Meu amor apresentou quadro de soluços às 10h da manhã, que ‌não cessaram até o momento. Diante disso, a equipe ‌médica optou pela realização de um reforço no bloqueio do nervo frênico. Ele acaba de ser encaminhado ao centro cirúrgico", disse Michelle na publicação, feita por volta das 14h40.

O comunicado do hospital informou ainda que na quarta-feira o ex-presidente deverá ser submetido a uma endoscopia digestiva alta "para avaliação do refluxo gastroesofágico".

Bolsonaro, de 70 anos, foi submetido a uma cirurgia na última quinta-feira para tratamento de hérnia inguinal bilateral. Depois da cirurgia inicial, ele precisou passar por procedimentos para tratamento de um quadro de soluços persistentes.

O ex-presidente recebeu autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para deixar a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena de prisão por tentativa de golpe, para ser internado em um hospital de Brasília.

O boletim divulgado nesta terça não mencionou quando Bolsonaro ‌deverá receber alta hospitalar, embora na véspera um dos médicos que o acompanha, Cláudio Birolini, sinalizou que ele deveria ficar internado até pelo menos 1º de janeiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade