PUBLICIDADE

Bolsonaro não ignora ciência, só vê diferente, diz ministro

15 mai 2020 - 19h32
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, afirmou nesta sexta-feira que o presidente Jair Bolsonaro não ignora a ciência, apenas tem uma "visão diferente" sobre qual o protocolo a ser seguido.

 Braga Netto em cerimônia no Planalto
7/4/2020 REUTERS/Adriano Machado
Braga Netto em cerimônia no Planalto 7/4/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Segundo ele, a demissão de Nelson Teich do comando do Ministério da Saúde ocorreu por motivação de foro íntimo. Fontes apontam, no entanto, que a saída do ministro sem completar nem mesmo um mês no cargo deveu-se a desavenças com o presidente, que pressionava pela mudança no protocolo do ministério sobre uso da cloroquina no tratamento à Covid-19 em fases iniciais.

"O presidente não ignora a ciência, o presidente segue os protocolos, ele tem uma visão diferente de qual é o protocolo a ser seguido", disse o ministro.

A cloroquina não tem comprovação científica de eficácia contra a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus e o atual protocolo do Ministério da Saúde prevê o uso apenas em casos graves.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade