PUBLICIDADE

Climatempo

Instabilidade aumenta na costa norte do Nordeste

Ar seco atua no interior da Região e umidade relativa do ar fica baixa

15 mai 2020 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários

Muitas áreas de instabilidade crescem na costa norte do Nordeste e o tempo fica mais instável.

Neste sábado, há risco de chuva forte durante a próxima madrugada e manhã entre o litoral do Maranhão e do Rio Grande do Norte e também no interior da Paraíba e do Ceará. 

Entre manhã e tarde de sábado,pancadas de chuva forte devem ocorrer também em áreas do norte do Piauí e do Maranhão. Uma frente fria se afasta pelo mar, mas colabora para espalhar áreas de nuvens carregadas no sul da Bahia onde são esperadas pancadas de chuva a qualquer hora do dia. 

Ar seco atua no centro-oeste da Bahia, no interior de Pernambuco, em Sergipe e Alagoas. Nestas localidades o sol brilha forte e não chove. Atenção para baixos índices de umidade relativa do ar que podem ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia.

No leste do Piauí e no centro-sul do Maranhão, o ar quente e úmido favorecem o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva a partir tarde com raios. Entre Ilhéus e Salvador, o sol aparece e chove rápido.  

Foto: Climatempo
Foto: Samantha - São Luis - MA

No domingo, o tempo fica firme no nordeste da Bahia, Sergipe, interior de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, sul do Ceará e do Piauí. Não chove. 

No sul da Bahia, em Vitória da Conquista e Ilhéus, a circulação de ventos mantem o tempo instável com chuva a qualquer hora do dia. Pode chover forte. Nas capitais Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza, o sol aparece e chove rápido. Nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece e a partir da tarde por causa do tempo quente e úmido ocorrem pancadas de chuva com raios.   

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade