Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro desiste de ir à Câmara em meio a rumores de prisão

Ex-presidente participaria de sessão organizada por aliados

22 jul 2025 - 13h01
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Jair Bolsonaro desistiu de participar de um evento na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (22), quando seria homenageado em uma sessão de "louvor" organizada por parlamentares do PL.

Jair Bolsonaro exibe tornozeleira eletrônica na Câmara dos Deputados
Jair Bolsonaro exibe tornozeleira eletrônica na Câmara dos Deputados
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Durante coletiva de imprensa, deputados criticaram o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), que proibiu a realização de sessões formais durante o recesso parlamentar. Também foram feitos ataques ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo contra o ex-mandatário no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Hoje votaríamos uma moção de louvor ao presidente Bolsonaro. Queremos falar como homens livres que se recusam a ficar calados diante da tentativa brutal de apagar da história um dos maiores líderes políticos que essa nação já viu nascer", declarou o deputado Zucco (PL), líder da oposição.

A ausência de Bolsonaro gerou especulações nos bastidores do Congresso sobre o receio de uma eventual ordem de prisão preventiva, após ele ter participado de reunião com congressistas na véspera.

Já o líder da bancada do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, criticou a decisão de Motta de manter o recesso. "Foi uma decisão errada. Mas nós vamos continuar trabalhando, entrincheirados", afirmou.

Ainda na coletiva, o deputado Filipe Barros (PL), presidente da Comissão de Relações Exteriores, anunciou que pretende apresentar denúncia na Corte Interamericana de Direitos Humanos, alegando perseguição política a Bolsonaro.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade