PUBLICIDADE

Bolsonaro defende "liberdades fundamentais" em Cúpula

O conteúdo da gravação foi divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores; evento acontece nos Estados Unidos

9 dez 2021 - 19h42
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um vídeo gravado para ser exibido na Cúpula da Democracia, organizada pelo governo dos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro reiterou nesta quinta-feira (9) o compromisso do Brasil com a proteção das "liberdades fundamentais". O conteúdo da gravação foi divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, que não revelou o horário da exibição nem se o vídeo será compartilhado com a imprensa.

Segundo o Itamaraty, Bolsonaro defendeu também "a promoção de uma cultura de diálogo, liberdade e inclusão social, sem discriminação". Além disso, o presidente "reafirma que a luta contra a corrupção constitui prioridade permanente do governo brasileiro, inclusive por meio da aprovação do Plano Anticorrupção, com vistas à consolidação de uma administração pública transparente e responsável".    

Bolsonaro participa da  Cúpula da Democracia nos EUA
Bolsonaro participa da Cúpula da Democracia nos EUA
Foto: Adriano Machado

"A participação do Brasil na Cúpula pela Democracia demonstra o compromisso do país com os valores democráticos", acrescenta a pasta. A cúpula reúne 110 países, incluindo o Brasil, e foi aberta pelo presidente americano, Joe Biden, que afirmou que esse encontro esteve em sua mente "por um longo tempo" devido aos crescentes desafios para a democracia e os direitos humanos no mundo todo.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade