PUBLICIDADE

Avaliação de Bolsonaro volta a piorar em fevereiro, segundo pesquisa XP/Ipespe

8 fev 2021 - 18h36
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A popularidade do presidente Jair Bolsonaro seguiu tendência de queda em fevereiro, apontou pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta segunda-feira, que demonstra trajetória de aumento na avaliação negativa desde setembro de 2020.

19/08/2020
REUTERS/Adriano Machado
19/08/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Segundo o levantamento, houve oscilação entre os consideram a administração ruim ou péssima, parcela que passou de 40% em janeiro para 42% neste mês.

Aqueles que veem o governo como bom ou ótimo oscilaram de 32% para 30%. A pesquisa aponta o quarto aumento consecutivo de avaliação negativa --ela cresce desde setembro, quando batia os 31%.

Ainda de acordo com a pesquisa, a alta na reprovação é impulsionada principalmente pelo grupo dos mais pobres e pelos entrevistados das regiões Norte-Centro-Oeste e Nordeste.

A avaliação sobre a atuação de Bolsonaro no combate ao coronavírus também oscilou, de 52% para 53% entre os que a consideram ruim ou péssima. Esse patamar era 47%, em outubro, e vem aumentando desde então. A sondagem mostra ainda que a avaliação positiva sobre a atuação do presidente frente à pandemia é de 22%, abaixo da verificada para governadores (39%) e prefeitos (41%).

A pesquisa realizou 1.000 entrevistas em todo o território nacional, entre dias 2 e 4 de fevereiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade