Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após vídeo de Felca, Câmara deve votar lei contra adultização

Proposta pode ir a plenário em regime de urgência

18 ago 2025 - 08h32
(atualizado às 08h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), com apoio de parlamentares governistas, pretende votar nesta semana, em regime de urgência, o projeto de lei que combate a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais, em meio à forte repercussão da denúncia apresentada pelo influenciador digital Felca.

Denúncia de Felca já teve mais de 40 milhões de visualizações
Denúncia de Felca já teve mais de 40 milhões de visualizações
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A expectativa de Motta é que o tema seja pautado na terça-feira (19), durante a reunião de líderes da Casa, e que o debate seja iniciado já na quarta (20).

O Projeto de Lei 2628/22, de autoria do senador e delegado Alessandro Vieira (MDB), já foi aprovado no Senado e agora está sob análise do relator na Câmara, Jadyel Alencar (Republicanos).

Segundo Alencar, o texto está "maduro", e o combate à adultização é um tema "do Brasil suprapartidário". Para o relator, o projeto não apresenta qualquer risco de censura, mas deputados do PL e do Novo afirmam que a proposta é "ampla e vaga".

A mobilização pela votação do PL 2628/22 ganhou força após um vídeo de Felca, que teve mais de 45 milhões de visualizações, denunciar suposta exploração contra menores por parte do influenciador Hytalo Santos, preso na última sexta-feira (15), em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Felca defendeu a aprovação de uma lei que restrinja os abusos nas redes e declarou ao programa Fantástico, da TV Globo, que vem recebendo ameaças de morte, mas que não pretende desistir de suas denúncias.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade