Após 7 anos de viagem de volta ao mundo em veleiro, irmãos retornam ao Brasil
No mar durante 2.600 dias, dupla conheceu um total de 52 países: 'Concretização de sonho'
Após sete anos e 2.600 dias no mar, os irmãos Celso e Lucas concluíram uma volta ao mundo em veleiro, navegando por três oceanos e 52 países, retornando a Ubatuba (SP), concretizando um sonho iniciado em 2018.
Após sete anos no mar, os irmãos Celso Pereira Neto, de 32 anos, e Lucas Faraco, de 29, concluíram uma volta ao mundo a bordo do veleiro Katoosh. Eles chegam neste sábado, 17, a Ubatuba (SP), de onde partiram em março de 2018.
Os irmãos passaram mais de 2.600 dias navegando por três oceanos e conheceram um total de 52 países.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A viagem começou pela costa brasileira, passou pelo Caribe, Colômbia e Canal do Panamá, até a Polinésia Francesa. Depois, vieram Fiji, Nova Zelândia, Indonésia e o desafiador oceano Índico, até a África. De lá, partiram de volta à América do Sul, encerrando o trajeto onde tudo começou.
"O 'terra à vista' dessa vez teve uma emoção diferente... não era apenas terra que surgia no horizonte, era a concretização de um sonho! Um projeto ambicioso se tornando realidade... 7 anos, mais de 100 mil quilômetros navegados, incontáveis momentos, bons e ruins... muitas renuncias! Passamos por tudo lado a lado, puxando um ao outro... O mundo nos forjou, agora, o céu é o limite!", escreveram na conta da dupla no Instagram.
Celso e Lucas cresceram com ligação forte ao mar e, quando crianças, viveram com os pais em um barco. A família trocou Ribeirão Preto por Ubatuba e passou anos vivendo embarcada.
A jornada começou oficialmente em 5 de março de 2018. "O veleiro é a nossa casa e nosso meio de locomoção", contou Celso. A ideia inicial era concluir a volta ao mundo em três anos, mas a pandemia e o encantamento com os destinos estenderam o prazo.
Celso e Lucas hoje somam mais de um milhão de seguidores no Instagram e 500 mil no YouTube.