PUBLICIDADE

Coronavírus

Anvisa autoriza aplicação da ButanVac em voluntários

400 voluntários participarão da primeira etapa do estudo da ButanVac que, ao todo, tem previsão de contar com 6 mil

7 jul 2021 - 18h47
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Caixa da Butanvac, a vacina que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan
Caixa da Butanvac, a vacina que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan
Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação / Estadão Conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o início da vacinação de voluntários do estudo clínico da ButanVac, vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan.

Em comunicado, a Anvisa disse que recebeu dados que estavam pendentes de envio pelo Butantan e os considerou suficientes para que o estudo seja realizado.

"A autorização permite que o Instituto Butantan inicie a aplicação do vacina candidata nos voluntários", disse a agência em comunicado nesta quarta-feira, 7.

Segundo a Anvisa, 400 voluntários participarão da primeira etapa do estudo da ButanVac que, ao todo, tem previsão de contar com 6 mil voluntários.

A ButanVac, que se baseia em uma tecnologia desenvolvida nos Estados Unidos, será 100% produzida no Brasil, sem necessidade de importação de insumos, e em uma fábrica do Butantan que já existe e que é responsável atualmente pela produção da vacina contra a gripe

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade