Acidente entre ônibus e caminhonete mata 9 e fere 16 no PI
- Yala Sena
- Direto de Teresina
Um acidente entre um ônibus da empresa Guanabara e uma caminhonete D-20 causou nesta sexta-feira a morte de nove pessoas e deixou pelo menos 16 feridos na BR-135, no extremo sul do Piauí. A colisão frontal ocorreu por volta das 8h, no povoado Barra de Santana, entre os municípios de Cristino Castro, a 595 km de Teresina, e Alvorada do Gurguéia. O ônibus fazia linha de Sobral (CE) para Goiânia (GO).
» Acidente com 2 ônibus deixa cerca de 50 feridos no Rio
» Acidente entre um ônibus e uma carreta mata nove na Bahia
» Acidente com 3 ônibus fere pelo menos 20 em avenida no Rio
» Frentista morre esmagada por pedra de 30 t no ES
A causa do acidente ainda não foi identificada, mas já se constatou imprudência do motorista da caminhonete, que vinha de Brasília irregularmente, com oito pessoas na carroceria.
Entre os nove mortos está o motorista do ônibus, Airton Vieira de Sousa, 42 anos. Um dos sobreviventes do acidente, o motorista Mariano das Chagas Lira, 45 anos, afirmou que os passageiros contrataram a D-20 para passarem as festas de final ano em Pedra D'água, na cidade de Independência (CE).
Lira disse que na hora do acidente ele não estava no volante, pois tinha revezado com o proprietário do carro para descansar. "Eu estava deitado na carroceria descansando. Ouvi uma pancada e quando dei por mim estava no chão", afirmou. "Foi tudo muito rápido."
A Guanabara informou que a empresa dará toda assistência aos acidentados e enviou um novo veiculo para que os passageiros sem ferimentos pudessem seguir viagem. Estima-se ainda que a capacidade do veículo estivesse completa, com 45 passageiros.