PUBLICIDADE

DINO

Brasil tem primeira empresa com conceito versalista da América Latina

Empresas versáteis costumam trazer um elemento inovador e disruptivo nos mercados em que atuam

30 dez 2020 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

A definição da palavra versátil, no Dicionário Online de Português, é: "aquele que pode ser alvo de mudança; com grande tendência para se alterar; que tem habilidade para aprender ou realizar múltiplas coisas". No mundo empresarial, ser versátil representa inovação, desenvolvimento e busca por novos horizontes. Após muito estudo acerca do futuro do mundo dos negócios, o empresário serial José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends, tornou-se o primeiro empresário da América Latina a promover, no grupo empresarial que lidera, o conceito de empresa versalista.

Foto: Foto: divulgação / DINO

As empresas versalistas, ao contrário das empresas especialistas em um produto ou segmento, vão além das estratégias clássicas de diversificação, elas provocam movimentos disruptivos, inovando o modo de atuar no mercado.

Para José Paulo, empresas versáteis são aquelas que têm o desejo constante por evoluir e crescer, aproveitar as oportunidades e apresentar soluções mais eficientes para a vida do consumidor. "Empresas versalistas sempre buscam novas propostas e alinham estratégias que promovam a organização como um todo. Para essas empresas, a combinação de foco em atender as demandas atuais do cliente e o propósito inspirador das suas equipes é o que alavanca as iniciativas. E é desta forma que o Grupo Ideal Trends atua, revolucionando o mercado e fazendo o futuro acontecer", afirma.

Um exemplo disso é o novo sistema de franquias lançado pelo Grupo Ideal Trends. A Ideal Multibusiness consiste em um modelo de franquia que oferece diversas fontes de receita, apresentando uma formatação anticrise que resiste a qualquer oscilação do mercado. Este modelo reúne sete empresas, com soluções em áreas como dermocosméticos, saúde e tecnologia, com preços competitivos. A ampla gama de negócios permite a manutenção dos resultados dos franqueados, mesmo diante de crises financeiras mundiais, como a de 2020.

Mas, nem todas as empresas têm vocação para diversificar. As principais características que as empresas versalistas devem ter são: propósito forte, comunicação assertiva, time inclusivo, com pessoas de várias formações técnicas e com bagagens pessoais diversas, e, principalmente, uma liderança inspiradora, impulsionadora e ousada. Nesse sentido, José Paulo explica que para ser versalista é preciso manter a sinergia entre todas as estruturas que formam uma companhia. "É preciso que a empresa ande integrada, que a gestão da empresa seja capaz de reconhecer e reter talentos, que o financeiro seja capaz de entender as reais necessidades dos projetos, e que o marketing seja transformador e visionário", diz.

Num contexto geral, para ser versalista, as empresas precisam se autodesafiar constantemente, questionar a sua posição no mercado e ter coragem para reinventar seu modelo de negócio. Os projetos devem ser desenvolvidos sem o receio de errar, pois a experimentação sempre faz parte do plano de negócios.

Diversificando o mercado na crise

Normalmente, a diversificação nas empresas é uma forma de não ser pego desprevenido por uma crise ou alteração brusca no mercado. Uma das características fundamentais de uma empresa de sucesso é a sua capacidade de prever como será o futuro. Por isso, é essencial estar preparado tanto para os desafios de hoje como para os de amanhã.

Observando o desempenho positivo do franchising, que apresentou um aumento de 5,2% no faturamento dos últimos 12 meses, segundo relatório do primeiro trimestre da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o empresário José Paulo Pereira Silva, lançou recentemente a Ideal Multibusiness, um negócio totalmente inovador e promissor no setor de franquias, que impacta na geração de múltiplas fontes de renda.

O novo formato é pioneiro não somente no mercado brasileiro, mas também no mundial. "A Ideal Multibusiness apresenta novas configurações para o mercado. Ela surge de uma observação estratégica da dinâmica das franquias e da necessidade de inovação nas redes, a fim de permitir que as empresas sejam mais eficientes na sua operação e que o franqueador ganhe bastante dinheiro em um curto espaço de tempo. Ela atende todas as exigências do mercado, apresentando um plano totalmente inovador, modular e versalista", explica.

Além disso, o franqueado Ideal Multibusiness sempre terá a tecnologia de ponta e soluções de Marketing Digital que o Grupo Ideal Trends oferece. "Buscamos constantemente as tendências de mercado, portanto o franqueado terá sempre o melhor e mais atual produto para vender. A questão não é o perfil do mercado em que se está entrando e sim a revolução que se pode fazer nele", finaliza José Paulo.

José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends, é um dos maiores empresários seriais da América Latina. Empreendedor em série e mentor de negócios, José Paulo já formou mais de uma centena de líderes, deu oportunidade a dezenas de sócios e, por meio de seus direcionamentos, transforma diariamente pessoas simples e dedicadas em empresários de grandes resultados. José Paulo é Engenheiro de Produção, possui MBA em Marketing, Vendas e Negócios Digitais, é Mestre e Doutor em Administração de Empresas e Pós-Doutor em Relações Internacionais pela FCU/USA. Autor do livro Decisão Ideal, José Paulo é paulista, radicado em Orlando (EUA), onde também expande os seus negócios.

Website: https://josepaulogit.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade