PUBLICIDADE

Haddad compara gestão econômica de Bolsonaro à de Temer

Petista vê "corte de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários" na gestão de Jair Bolsonaro

1 mai 2019 - 13h08
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato derrotado à Presidência pelo PT em 2018, Fernando Haddad, fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro e comparou a atual gestão econômica com a do ex-presidente Michel Temer.

O ex-prefeito de São Paulo e candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais, Fernando Haddad, participa do ato 'Lula Livre'
O ex-prefeito de São Paulo e candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais, Fernando Haddad, participa do ato 'Lula Livre'
Foto: VALQUIR AURELIANO/PHOTOPRESS / Estadão

"O governo que está levando à frente a agenda econômica de Temer, com corte de direitos sociais, corte de direito trabalhista e corte de direitos previdenciários", disse, durante ato do Dia do Trabalho em São Paulo.

Manifestantes foram às ruas em todo o País neste primeiro de maio para protestar contra a reforma da Previdência. O movimento, organizado pelas frentes sindicais, tenta marcar uma união da esquerda contra o governo Bolsonaro. O ato é uma organização conjunta de CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical, CSB, CGTB, Nova Central, CSP-Conlutas, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

Em São Paulo, o ato 1º de Maio unitário das Centrais Sindicais e Frentes ocupa o Vale do Anhangabaú. Estão previstos protestos em vários pontos no País, como Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Brasília e Mato Grosso.

Haddad questionou onde estavam os empregos que a oposição havia prometido. "Não era só tirar a Dilma? Cadê o emprego e a renda? só no mês passado perdemos 43 mil postos de trabalho com carteira assinada", disse o petista. Haddad lembrou ainda do ex-presidente Lula e pediu pela soltura do líder petista.

Veja também:

MEC diz que cortará verba de universidade que promover "balbúrdia":
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade