Avião do mesmo fabricante do acidente na Barra Funda apresenta falha e sai da pista em SP
Aeronave apresentou falha durante manobra antes da decolagem e saiu da pista na manhã desta sexta-feira (14)
Na manhã desta sexta-feira (14), um avião de pequeno porte saiu da pista enquanto taxiava no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Segundo a concessionária Pax Aeroportos, o incidente ocorreu por volta das 9h16, quando a aeronave se deslocava em baixa velocidade para a posição de decolagem.
Não teve feridos
Felizmente, ninguém se feriu, e o incidente não impactou as operações do aeroporto. A aeronave envolvida foi um Beechcraft King Air B200GT, de matrícula PS-MZF, pertencente à Safra Leasing S.A.
Aeroporto Campo de Marte já foi cenário de outro acidente recente
O Aeroporto Campo de Marte é utilizado para voos de aviação geral, executiva e helicópteros, além de abrigar o Comando de Aviação da Polícia Militar e diversas escolas de aviação. Não há voos comerciais regulares no local.
O incidente acontece uma semana após um acidente fatal envolvendo uma aeronave semelhante. No dia 7 de fevereiro de 2025, um Beechcraft King Air F90 caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, deixando duas vítimas fatais e sete feridos.
As autoridades aeronáuticas foram notificadas sobre o incidente desta sexta-feira, conforme as normas vigentes. O Corpo de Bombeiros informou que não precisou ser acionado.
Ao vivo no #BalançoGeral: avião derrapa e sai ida pista ao tentar decolagem no aeroporto Campo de Marte
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakYpic.twitter.com/7fVzqFHwwj
— Balanço Geral (@balancogeral) February 14, 2025
MAIS UM! OUTRO ACIDENTE DE AVIÃO VEM À TONA APÓS QUEDA EM SÃO PAULO
Uma tragédia amanheceu os paulistanos nesta sexta-feira (7). Durante o horário de rush em São Paulo, um avião modelo Beechcraft King Air F90 caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste da cidade, e atingiu um ônibus municipal que circulava pela região no momento da queda. Não é a primeira vez que um acidente do tipo assombra o Brasil.