Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Avalanche deixa nove esquiadores desaparecidos nos EUA

18 fev 2026 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de alerta das autoridades, agência de turismo levou clientes para esquiar em meio à tempestade que atingia montanha na Califórnia.Uma avalanche que atingiu a Serra Nevada, na Califórnia, no oeste dos Estados Unidos, nesta terça-feira (17/02) deixou ao menos nove esquiadores desaparecidos e seis feridos. De acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Nevada, a avalanche foi reportada por volta das 11h30 (horário local) na zona de Castle Peak.

Equipes de resgate buscam desaparecidos após avalanche na Califórnia
Equipes de resgate buscam desaparecidos após avalanche na Califórnia
Foto: DW / Deutsche Welle

Um grupo de 15 esquiadores foi atingido pela neve. Equipes de resgate conseguiram retirar do local seis deles. Os esforços de resgate continuam com 46 equipes de emergência em esquis e veículos de neve.

O capitão Russell Greene, do Departamento do Xerife do Condado de Nevada, disse à emissora local KCRA-TV que as equipes de resgate estão agindo com cautela, pois o perigo de desencadear mais avalanches permanece elevado.

"Trouxemos máquinas de neve. Temos motos de neve de prontidão. Temos pessoas esquiando. Temos várias formas diferentes pelas quais estamos tentando chegar no local atingido", disse.

Alerta de avalanche

Antes do incidente, o Centro de Avalanches da Serra Nevada tinha emitido um alerta de avalanche para terça-feira, válido até a quart de manhã. Apesar dessas condições, uma empresa de excursões levou clientes para a área, algo que a polícia considerou uma decisão questionável.

Equipes de resgate partiram de resorts próximos e conseguiram localizar sobreviventes que haviam improvisado um abrigo e se comunicavam por rádio e mensagens de texto. Não foi informado quantos guias e quantos clientes estão entre os desaparecidos.

Várias tempestades atingem a Califórnia com chuvas fortes e acumulação significativa de neve a altitudes mais elevadas. A área do Lago Tahoe, perto do local da avalanche, registou de 60 a 90 centímetros de neve nova nas últimas 36 horas, e a neve continuou caindo num ritmo de 50 a 100 centímetros por hora.

Nos últimos dez anos, as avalanches nos Estados Unidos têm causado, em média, 27 mortes por inverno.

cn (Lusa, Reuters, AFP)

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade