PUBLICIDADE

As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

29 jan 2020 - 05h30
Compartilhar
Foto: Montagem: Estadão Conteúdo/Reprodução/Reuters

Saiba o que aconteceu de mais importante no Brasil e no mundo e comece o dia bem informado:

PT quer Haddad para disputa em SP

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o ex-presidente Lula em evento em São Paulo, em 2016
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o ex-presidente Lula em evento em São Paulo, em 2016
Foto: Gabriela Biló / Estadão Conteúdo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a cúpula do PT receberam os sete pré-candidatos petistas à Prefeitura de São Paulo e a principal conclusão foi que o único nome de consenso hoje no partido é o do ex-prefeito Fernando Haddad. Segundo relatos, todos os pré-candidatos disseram isso a Lula durante a reunião e se comprometeram a retirar seus nomes da disputa caso o ex-prefeito decida disputar a eleição.

O principal motivo para a insistência do PT em Haddad é a falta de nomes competitivos para concorrer à principal prefeitura do País. Se colocaram para a disputa o ex-deputado Jilmar Tatto, o vereador Eduardo Suplicy, o ex-secretário Nabil Bonduki, os deputados Alexandre Padilha, Paulo Teixeira e Carlos Zarattini, além de Kika da Silva, militante da base do partido.

Sobe para 3 as suspeitas de coronavírus no Brasil

Foto: David Stobbe/VIDO-InterVac/University of Saskatchewan / Reuters

O Ministério da Saúde confirmou mais dois casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Com isso, já são três os possíveis registros de infecção pela nova doença em território nacional.

Além do caso já divulgado de Belo Horizonte (MG), estão sendo investigadas suspeitas em Porto Alegre (RS) e em Curitiba (PR), de acordo com informe divulgado pelo ministério. De acordo com a pasta, os pacientes se enquadram na classificação por apresentarem sintomas, como febre, tosse e dificuldade de respirar e ter histórico de viagem à China nos últimos 14 dias.

Governo Bolsonaro demite presidente do INSS

Foto: Agência Brasil

O presidente do INSS, Renato Vieira, foi demitido em meio à crise no órgão por causa do represamento na concessão de benefícios, e será substituído no cargo pelo secretário de Previdência, Leonardo Rolim.

A equipe econômica tem dito que nos últimos anos houve crescente represamento de pedidos devido à redução da força de trabalho do órgão. Com isso, mais de 2,4 milhões de benefícios chegaram a ficar parados à espera de análise. Atualmente, esse número é de 1,3 milhão.

Trump favorece Israel e enfurece palestinos em plano de paz

Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs a criação de um Estado Palestino como parte de uma solução de paz para o Oriente Médio, atraindo críticas dos palestinos pela imposição de condições rígidas e por dar a Israel o direito de manter o controle sobre os contestados assentamentos na Cisjordânia. Ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, Trump anunciou o plano, que inclui um congelamento de quatro anos em atividades ligadas a novos assentamentos por Israel. 

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, atacou duramente o plano que Trump chamou de "o acordo do século". Para o líder palestino, o plano é "o tapa na cara do século". "Jerusalém não está à venda, nossos direitos não estão à venda e não serão barganhados e seu acordo, essa conspiração, não passará". Já Netanyahu disse que o plano dos EUA oferece aos palestinos um caminho para um futuro Estado, mas afirmou que isso pode requerer deles "um tempo bastante longo para chegarem ao início desse caminho".    

Gianecchini e Celulari serão dispensados da Globo

Foto: Reprodução

Após a confirmação que a atriz Bruna Marquezine não teve seu contrato renovado e, assim, faz mais parte do elenco fixo da TV Globo, mais dois globais estão deixando a casa. De acordo com o jornalista e colunista Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde É Sua, da Rede TV!, Reynaldo Gianecchini e Edson Celulari serão dispensados em breve.

Segundo o jornalista, houve uma reunião interna com os chefões da emissora em que eles pediram para reduzir 80% das verbais fixas do setor de dramaturgia, assim, ocasionado nos cortes de diversos atores. Além de Marquezine, Gianecchini e Celulari, também já deixaram a Globo recentemente Bruno Gagliasso, que ficou por 18 anos na empresa, e Malvino Salvador, que era contratado fixo da emissora desde 2004.

Presidente do Atlético-MG x Tardelli

Foto: Fernando Soutello/Agif / Gazeta Press

O presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Sette Câmara, descartou a possibilidade de o clube se reforçar para a temporada 2020 com Diego Tardelli. Ídolo da história recente da equipe, o atacante está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Grêmio. Mas o fato de ser um veterano - está com 34 anos - o deixa fora dos planos da diretoria. "Tardelli? A gente é asilo aqui agora, é? Jogador de 36 anos (são 34 anos)!", disse o dirigente, em vídeo que circula nas redes sociais.

Horas mais tarde, o atacante respondeu de forma dura, também pelas redes sociais, e pediu respeito por sua história no clube. "No Atlético, fui extremamente feliz, realizado e ajudei a instituição a conquistar vários títulos, inclusive, o mais importante de sua maravilhosa e rica história. Já fiz muito pelo clube e mereço respeito".

Veja também: 

Elton John comprou pencas de velas com cheiro da vagina de Gwyneth Paltrow:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade