PUBLICIDADE

Ar polar chega a Goiânia e a Brasília

Madrugada de 11 de julho pode ser com recorde de frio nas capitais de MS e de MT

10 jul 2018 - 17h51
(atualizado às 22h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A

tarde de 10 de julho foi a segunda mais fria do ano em Cuiabá e também em Campo Grande

. O I

nstituto Nacional de Meteorologia registrou 19,6°C em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O recorde de menor temperatura máxima ocorreu em 7 de junho com a máxima de 19,4°C.Em Cuiabá, capital de Mato Grosso, a temperatura máxima medida às 21 horas (Brasília), que é a hora correta para averiguar o termômetro de máxima,  foi de 18,5°C. Este valor superou os 17,3°C da leitura das 15 horas (Brasília). Portanto, a temperatura máxima de 10 de julho em Cuiabá foi de 18,5°C e foi a segunda máxima mais baixa. O recorde de menor máxima em Cuiabá é de 18,0°C, no dia 9 de julho.

  A

madrugada desta terça, 10 de julho, foi a segunda mais fria do ano em Campo Grande

, capital de Mato Grosso do Sul. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima em Campo Grande foi de 7,1°C e o recorde atual é de 6,0°C, no dia 20 de maio. Em

Cuiabá, a madrugada de 10 de julho foi a terceira mais fria deste ano

. A temperatura mínima pela medição do INMET foi de 13,1°C, que igualou a marca do dia 17 de junho. O recorde atual de frio em Cuiabá é de 11,4°C no dia 21 de maio.  

Mais frio na madrugada de quarta

Nesta

quarta-feira, 11, o ar polar ainda atua forte na madrugada e manhã sobre o Centro-Oeste do Brasil de forma geral.

A temperatura cai mais e é possível que sejam registrados novos recordes de frio, com as mais baixas temperaturas do ano em Campo Grande e em Cuiabá. Segundo o INMET, o recorde atual de frio em Campo Grande é de 6°C em 20 de maio e de 11,4°C em Cuiabá, em 21 de maio.  

Risco de geada em MS

O frio aumenta também no sul de Mato Grosso do Sul e a temperatura cai mais nesta quarta-feira. Há uma

possibilidade de geada

, mas se o fenômeno ocorrer, deve ser em poucas áreas e com fraca a no máximo moderada intensidade. As menores temperaturas  devem ficar em torno dos 3°C.    

Foto: Climatempo

Foto de Meriam Rocha, Cuiabá (MT)

Calor diminui em Goiânia e em Brasília

Depois de quase 1 mês,

o ar polar conseguiu avançar até o norte de Mato Grosso e chegou também ao centro-sul de Goiás

nesta terça-feira. O vento frio foi sentido em Goiânia e impediu a elevação da temperatura na capital de Goiás, onde as tardes estavam muito quentes nas últimas semanas. Por volta das 15 horas (Brasília), o aeroporto de Goiânia registrava apenas 23°C, contra 30°C no mesmo horário ontem.   Em Brasília, o ar quente ainda predominou nesta terça-feira e a temperatura no aeroporto às 15 horas era de 27°C. O vento frio começa a refrescar a capital federal nesta quarta-feira, mas a chance de novo recorde é baixa.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade