Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Adolescente invade escola no RS, mata criança e fere outras duas com faca

8 jul 2025 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

Um adolescente de 16 anos entrou armado com uma faca em uma escola municipal da cidade de Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, e atacou alunos e uma professora. O caso ocorreu por volta das 10h da manhã desta terça-feira (8). Uma das crianças não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras duas ficaram feridas. A docente também foi atingida.

Escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS)
Escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS)
Foto: Google Street View / Perfil Brasil

Segundo relato do prefeito Geverson Zimmermann, o agressor é conhecido na cidade e fazia acompanhamento psicológico. Ele teria chegado à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi dizendo que entregaria um currículo. Ao entrar, pediu para usar o banheiro. Em seguida, invadiu uma sala do 3º ano do ensino fundamental e atacou os estudantes com uma faca.

"Entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve, e uma foi atingida com cortes na região do tórax", relatou o prefeito.

O que levou jovem a planejar um ataque dentro da escola?

As vítimas são crianças entre 7 e 8 anos. Elas foram encaminhadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. A professora ferida foi levada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Conforme apuração da CNN, o estado de saúde de uma das meninas é considerado grave.

O agressor foi contido por moradores e detido pela Brigada Militar (BM), que o levou à delegacia local. Segundo o prefeito, o jovem é conhecido de membros da escola e já teria frequentado a unidade. Estação é uma cidade de cerca de 5,5 mil habitantes. A escola tem 152 alunos matriculados.

A Prefeitura de Estação divulgou uma nota afirmando que as aulas na rede municipal estão suspensas por tempo indeterminado. "Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período", declarou a administração.

Vídeos divulgados pelo Portal Tchê mostram correria e gritos na frente da escola logo após o ataque. A polícia investiga se houve planejamento e qual teria sido a motivação do adolescente.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade