Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Acusados vão a júri popular nesta terça-feira por homicídio brutal na orla do Guaíba

Haderson Júnior Martins Floriano morreu aos 17 anos durante briga perto da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.

2 set 2025 - 10h24
(atualizado às 10h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois homens acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) serão julgados nesta terça-feira (2), pelo Tribunal do Júri de Porto Alegre, pelo homicídio qualificado de um adolescente de 17 anos. O crime ocorreu em setembro de 2019, na orla do Guaíba. Os réus respondem por motivo torpe, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com a denúncia, o crime teria sido motivado por provocações relacionadas a grupos criminosos rivais. A vítima, Haderson Júnior Martins Floriano de 17 anos, foi atacada com socos, chutes, garrafadas e golpes de arma branca, mesmo após cair no chão, impossibilitada de reagir. A agressão foi praticada por mais de um autor, em superioridade numérica, o que, segundo o MPRS, evidencia a brutalidade do ato.

O processo teve andamento após a Justiça acolher a denúncia e aplicar medidas cautelares aos acusados, como comparecimento periódico em juízo, restrição de contato com testemunhas e proibição de deixar a comarca sem autorização. O julgamento ocorre na 2ª Vara do Júri do Foro Central da Capital e contará com a atuação do promotor Luiz Eduardo de Oliveira Azevedo, que destacou a gravidade do caso e o desprezo pela vida demonstrado na ação criminosa.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade