PUBLICIDADE

América Latina

Acidente com ônibus que ia a enterro de ex-presidente mata 8

19 abr 2019 - 13h27
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Guadalupe Pardo / Reuters

Pelo menos oito pessoas morreram nesta sexta-feira no Peru em decorrência de um acidente com o ônibus em que viajavam para o sepultamento do ex-presidente Alan García, que se suicidou quando a polícia chegou à casa dele para prendê-lo por corrupção no caso Odebrecht, informou a polícia.

O acidente aconteceu na rodovia Panamericana, perto de Huara, a 150 quilômetros ao norte de Lima, depois que o ônibus saiu da pista e bateu contra um muro de contenção, disse uma testemunha à rádio local RPP.

Milhares de peruanos se despediram do ex-presidente García na sede do partido político Apra, um dos mais antigos da América Latina, localizado em um bairro de Lima. García chegou à Presidência peruana duas vezes pela legenda.

O chefe da divisão policial de Huacho, César Arbulú, afirmou à rádio RPP que o acidente aconteceu na madrugada e deixou pelo menos 45 feridos, além dos oito mortos.

García se suicidou na quarta-feira com um tiro na cabeça, aos 69 anos, quando a polícia chegou à casa dele para prendê-lo no âmbito de uma investigação de corrupção que envolve a construtora brasileira Odebrecht.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade