'Achei que ia morrer', diz jovem que precisou se agarrar em árvore ao ser atingida por tornado no PR
Stefany Nascimento Cordeiro, de 19 anos, voltava do trabalho quando percebeu a força da ventania
Uma jovem de 19 anos sobreviveu a um tornado em São José dos Pinhais, PR, agarrando-se a uma árvore para não ser levada pelos ventos de até 220 km/h, sofrendo ferimentos causados pelos destroços.
Uma jovem que foi atingida por fortes ventos provocados por um tornado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, declarou estar ferida por causa do acidente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Estou toda machucada, toda roxa. [...] Fui atingida nas costas por um pedaço do portão de uma empresa que tinha ali. O portão subiu e, quando desceu, quebrou. Um dos pedaços bateu nas minhas costas", explicou ela em entrevista à RPC TV.
Stefany Nascimento Cordeiro, de 19 anos, voltava do trabalho quando percebeu a força da ventania e precisou se agarrar em uma árvore para não ser carregada.
"Eu tinha saído 17h20 do meu trabalho e indo pro ponto de ônibus. Quando eu notei as telhas voando, pensei em voltar correndo. No que eu voltei correndo, eu me abracei numa árvore [...] Eu achei que ia morrer, eu pedia pela misericórdia de Jesus [...] Eu achei que não ia sair dessa", contou.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o tornado que atingiu São José dos Pinhais no último sábado, 10, teve a intensidade classificada como F2 na Escala Fujita, que vai até cinco. Isso significa que os ventos ficaram entre 180 km/h e 220 km/h.
O fenômeno foi registrado por câmeras de segurança e provocou diversos estragos no município.