Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ventania e chuva cancelam voos nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas

Terminais somaram 42 voos cancelados entre a noite de terça-feira, 9, e a manhã desta quarta-feira, 10; aeroportos estão operando normalmente nesta tarde

10 dez 2025 - 12h57
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ventania e chuva causaram o cancelamento de 42 voos nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas entre a noite de terça-feira, 9, e a manhã desta quarta-feira, 10; as operações foram normalizadas na tarde do dia 10.
Vista parcial da área de embarque do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo
Vista parcial da área de embarque do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo
Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Os ventos fortes na manhã desta quarta-feira, 10, e a chuva da noite de terça-feira, 9, provocaram afetaram as chegadas e partidas de voos nos aeroportos internacionais de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo. Foram 42 voos cancelados desde a noite de terça, segundo as administrações dos aeroportos.

Em Congonhas, apesar do aeroporto estar operando normalmente para pousos e decolagens, as companhias aéreas já alternaram 10 voos para outros aeroportos e cancelaram outros cinco, sendo três chegadas e duas partidas. As informações são da concessionária Aena, que administra o terminal.

Nesta manhã, os ventos na capital paulista ultrapassaram 80 km/h e há registro de falta de luz. Até o momento, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, já foram registrados 57 chamados para quedas de árvores na Grande São Paulo.

A Enel Distribuição informa que a área de concessão está sendo afetada por fortes rajadas de vento desde a madrugada, com a entrada do ciclone extratropical pelo Sul do País.

Segundo a administração do aeroporto de Guarulhos, a operação para pousos e decolagens estava normal na manhã desta quarta. No entanto, na noite de terça, as condições meteorológicas desfavoráveis provocaram o cancelamento de 37 voos - 22 chegadas e 15 partidas. Além disso, outros quatro voos com destino a Guarulhos foram alternados para Curitiba e Rio de Janeiro.

"A concessionária segue monitorando a situação em tempo real e mantém comunicação constante com as companhias aéreas, a fim de minimizar os transtornos aos passageiros", informou a GRU Airport.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade