25 de Julho: como aproveitar as energias do chamado '"Dia Fora do Tempo"?
Com origem no calendário Maia, esse momento fora da contagem linear é uma oportunidade de purificação, perdão e recomeço consciente
Na sabedoria Maia, 25 de julho não pertence a nenhuma semana nem mês: é o famoso Dia Fora do Tempo. Trata-se de um momento entre o fim de um ciclo e o início de outro. No sistema do Sincronário da Paz, baseado no calendário de 13 Luas de 28 dias, esse dia é um salto quântico na contagem. Portanto, é um convite à pausa, ao perdão e à reconstrução interior.
Segundo especialistas em energias sutis e tradições ancestrais, esse "respiro" temporal oferece uma atípica abertura estelar: um portal cosmológico para nos reconectarmos com o que realmente importa. É hora de refletir sobre o ano que passou, liberar ressentimentos e escolher conscientemente como queremos viver o novo ciclo que se inicia.
Dia Fora do Tempo: como aproveitar?
Para além do significado esotérico, práticas como meditação, pequenos rituais de gratidão ou registros da mente são encorajadas como formas de materializar essa energia de transformação. Segundo Lidiane Banionis, terapeuta energética, o reconhecimento consciente dessa data facilita a sintonização com nosso "artista interior". Além disso, proporciona um maior alinhamento com a criatividade e com a regeneração pessoal.
Por fim, segundo o Reverendo Lucas, é o momento de uma travessia interior e "amanhã, 26 de julho, um novo ano galáctico começa".
Ver essa foto no Instagram