PUBLICIDADE

YouTube nega "censura" em clipe de Pabllo Vittar

Após desabafo da cantora, a plataforma se pronunciou e negou os boatos de censura; entenda a polêmica

5 jul 2022 - 11h03
(atualizado às 12h01)
Ver comentários
Publicidade
YouTube se pronuncia sobre suposta 'censura' contra Pabllo Vittar.
YouTube se pronuncia sobre suposta 'censura' contra Pabllo Vittar.
Foto: Instagram/@pabllovittar / Famosos e Celebridades

O YouTube decidiu se manifestar após ser acusado de favorecer artistas heterossexuais em detrimento dos LGBTQIA+ em sua plataforma.

O pronunciamento aconteceu após Pabllo Vittar fazer um desabafo sobre o lançamento do clipe da música "Bandida", com Pocah, em novembro do ano passado. A cantora informou que na ocasião precisou alterar o nome do hit para ser aceito pela plataforma, o que não aconteceu com Zé Felipe, que lançou "Bandido", sendo aceito sem nenhum problema.

Em nota enviada ao site Notícias da TV, a plataforma de vídeos do Google afirmou que está em contato com a equipe da artista para resolver a situação. "O YouTube Brasil esclarece que nunca houve um direcionamento da plataforma com relação à adição de um asterisco no título do videoclipe Bandida, da cantora Pabllo Vittar. O referido trabalho da cantora tem, inclusive, um excelente desempenho na plataforma, com mais de 71 milhões de visualizações", explicou o comunicado, informando que els estão "em contato com a equipe da cantora para esclarecer o ocorrido e demais dúvidas".

Nesta segunda-feira, 4, no programa 'Fofocalizando', do SBT, a jornalista Gaby Cabrini afirmou que a equipe de Pabllo se reunirá com a plataforma nesta terça-feira, 5, para que eles resolvam o caso.

Polêmica com a mãe de Zé Felipe

Após o desabafo de Pabllo Vittar, Poliana Rocha foi questiona sobre o assunto em suas redes sociais, e a mãe de Zé Felipe alfinetou a artista. "Por admiração ou por inveja, alguém sempre terá algo a dizer sobre você. Em qualquer dos casos, continua fazendo seus planos acontecerem enquanto eles falam", escreveu ela.

O comentário não agradou os fãs da cantora, que passaram a criticar o posicionamento da esposa de Leonardo. Ao ver a repercussão, Poliana pediu desculpas. "Eu estou com o coração super angustiado, por isso estou passando aqui. Eu acabei respondendo uma pergunta e acho que faltou muita interpretação de texto da minha parte. Estou aqui humildemente para pedir desculpas [...]", disse a influencer.

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade