PUBLICIDADE

Tadeu Schmidt fala sobre relação com sua filha Valentina

O apresentador tem duas filhas: Laura, de 17 e Valentina, de 19 anos, que recentemente se assumiu queer

22 nov 2022 - 16h15
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Tadeu Schmidt falou nesta segunda-feira, 21, durante o programa Papo de Segunda do GNT sobre sua relação com a filha Valentina, de 20 anos, que recentemente se assumiu queer por meio de suas redes socias.

Tadeu Schmidt fala sobre relação com sua filha Valentina
Tadeu Schmidt fala sobre relação com sua filha Valentina
Foto: Instagram/@tadeuschmidt / Estadão

"Durante anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueou um pouco meu amor por outras pessoas. Então, depois de anos de dúvidas, cheguei a uma conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não se encaixam nos padrões da heteronormatividade. Eu me amo e amo todos vocês. Este sou eu. Simples assim", escreveu Valentina no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ de 2021.

O jornalista já tinha comentado no mesmo programa, ano passado, que sua família sempre foi muito rígida e disciplinada com ele, e que passava esses ensinamentos as filhas. Questionado por Fábio Porchat sobre a declaração de Valentina, Tadeu responde: "Eu só tive essa coisa: será que alguém vai ter algum preconceito com ela? Queer é quem não se encaixa numa definição tradicional de identidade de gênero. Ela está aberta a tudo. Mas, assim, para mim não mudou absolutamente nada. Não dá nem para eu dizer que a acolhi porque... Num dia como outro qualquer, continuamos nos amando do mesmo jeito. Não fez a menor diferença. Minha filha continuou sendo a mesma."

Tadeu ainda complementa que já defendia a causa queer antes de saber da posição de Valentina: "Se tem uma coisa que eu lamentei foi quando a Valentina faz essa declaração, o conservador vai falar assim: 'Está vendo esse Tadeu? É porque a filha é 'meio assim', por isso é que ele fica defendendo essas coisas. Eu já defendo isso há muito tempo. Defendo todas essas causas há muito tempo. E, sendo a minha filha, não mudou nada. É maravilhoso. Quero que ela seja feliz do jeito que ela quer."

Fábio Porchat quis saber do convidado qual foi a reação da família ao ver a postagem de Valentina. E Tadeu Schmidt contou: "Nada. Não teve uma acolhida porque é desnecessário, no meu caso. Acho que ela até veio conversar com a gente e eu disse: 'Valentina, está tudo certo. Vai ser feliz'. Por acaso, ela está namorando um rapaz, saímos para jantar ontem, maior alegria..."

O que quer dizer o termo queer?

Queer é usado para representar as pessoas que não se identificam com padrões impostos pela sociedade e transitam entre os gêneros, sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero/orientação sexual.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade