"Sou a Coroa de Ipanema”, diz Helô Pinheiro sobre maturidade
Com 80 anos, a eterna musa carioca refletiu sobre a carreira e procedimentos estéticos
Conhecida como a musa inspiradora de Tom Jobim e Vinícius de Moraes para a música “Garota de Ipanema”, canção que conquistou o mundo em 1962, a jornalista Helô Pinheiro completou 80 anos em julho do ano passado e, em entrevista, compartilhou seus pensamentos sobre a idade e julgamentos.
Empresária e formada em Direito, Helô revelou que, durante um longo período, costumava ocultar sua verdadeira idade por influência da mãe, que dizia que ela deveria reduzi-la em pelo menos dois anos. No entanto, com o passar do tempo, compreendeu que esse aspecto não tinha impacto significativo em sua vida. "Já fui encanada por causa da minha querida mãe, que era divorciada e, para ter pretendente, diminuía a idade”, contou à "CARAS".
Isso serviu como um aprendizado para Helô, que sempre compartilha seus momentos e memórias em seu perfil do Instagram. "Passei por isso, mas amadureci e, hoje, a verdade prevalece, mesmo com essa história do etarismo. Não me sinto com a idade que tenho e acho que é muita para o pouco que vivi. Passa tudo tão rápido", disse.
Helô Pinheiro admite já ter feito procedimentos estéticos, mas discorda da busca incessante pela juventude, pois acredita que tudo na vida possui limites. "A juventude já passou, é evidente que os traços mudam e querer se enganar é se olhar e ‘se achar’. Mas o limite chega e ter caprichos demais estraga. Agora, o espírito jovem faz parte de quem gosta de ser feliz", completou.
"A Garota de Ipanema, hoje, é a Coroa de Ipanema e mais madura. Me sinto mais segura, mesmo com os altos e baixos que a vida nos presenteia", afirmou em entrevista à CARAS.
Ao refletir sobre o que diria à Helô de 20 anos, revelou, que na época, priorizava mais os desejos alheios do que os seus próprios, lamentando as oportunidades perdidas. “Talvez, se tivesse ido mais pela sua cabeça, teria dado maiores condições de vida à sua mãe e até mais admiração por você, Helô", finalizou.