PUBLICIDADE

Regina Duarte faz postagem homofóbica no Instagram

A aposentada de 76 anos caçoou da sigla LGBTQIAP+ e das identidades sexuais

13 fev 2023 - 22h51
(atualizado em 14/2/2023 às 09h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Regina Duarte / Pipoca Moderna

Regina Duarte radicalizou seu comportamento extremista nesta segunda (13/2), ao publicar uma postagem homofóbica em seu Instagram.

A aposentada de 76 anos caçoou da sigla LGBTQIAP+ e das identidades sexuais, ao publicar uma cartaz assumidamente preconceituoso. O texto afirma que, independentemente de ser "LGBTQQICAPF2K+", a pessoa "só tem duas opções" quando precisa de cuidados sexuais, que seriam o "ginecologista e o urologista".

"É possível que este meu post possa 'estar sendo' desrespeitoso com os - as 'todes' do nosso Brasil?!", acrescentou, debochando de pessoas não binárias. "A intenção é puramente: científica!", ironizou.

Essa não é a primeira vez que Regina Duarte faz postagem preconceituosa com o termo todes no Instagram. No mês passado, ela criticou o uso do termo neutro em cerimônias oficiais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizendo que a expressão é uma "bobagem".

O uso do termo "todes" é uma forma de promover a inclusão identitária de pessoas não-binária, ou seja, que não se identificam com o gênero masculino nem com o feminino.

A linguagem não binária era criticada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem Regina Duarte é defensora e foi secretária de Cultura em 2021.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade